sexta-feira, 20 de maio de 2016

Emails - Respostas


Oi!
 
Embora esse blog tenha ficado mas como um registro de receitas, porque não tenho mais tempo para mantê-lo,  recebo muitos e-mails com dúvidas, mas não consigo responde-los se vocês não colocam o email de vocês. Por isso:
 
DEIXEM SEUS EMAILS NOS COMENTÁRIOS SENÃO NÃO CONSIGO AJUDAR! ;)
 
Tô gritando, mas é numa boa!
 
Deixo algumas resposta:
 
PIS = Proteína Isolada de Soja ou Proteína de Soja Isolada. Aqui no RJ vende nas Casas Pedro. Em outros estados procurem em lojas de produtos naturais e caso queiram comprar pela internet, façam uma busca porque várias lojas virtuais de produtos naturais vendem.
A torta salgada da Nadja é maravilhosa, uma delícia que pode ser consumida sem culpa, mas tb sem enfiar o pé na jaca ou na torta, no caso. ;)
 
Pastel do Fábio - Houve comentários sobre não dar certo. Lembro que fiz umas duas vezes e só deu certo em uma delas. É difícil acertar esse ponto mesmo.
 
Pão de Indução - um dos mais fáceis e que uso literalmente até hoje. Ele fica com uma textura meio cremosa. Eu faço todos os dias para quantidade de dois sanduiches. Então dupliquei a receita. Ao invés de 1 ovo são 2 ovos quatro colheres de farelo de trigo e assim por diante. Tomo café com um sanduiche e o outro na hora do lanche antes de ir para casa ou ginástica. Segura muito a fome.
 
Biomassa de banana verde - é a banana verde, verde mesmo sem nenhum pontinho de amadurecimento levada a uma panela de pressão e cozida. Depois passada no liquidificador tem -se uma massa, ou melhor uma biomassa que serve para absolutamente tudo, de engrossar uma sopa até pra fazer "brigadeiro". É excelente para o diabético porque baixa o açúcar no sangue, isso só para falar de uma das propriedades dela. Uso muito como chips porque sou mais do salgado do que do doce e elas ficam crocantes e como de lanche. Mais reitero, não é para comer 3 kilos de nada disso!
 
Nata: Nunca encontrei aqui no RJ. Meu marido trouxe de Porto Alegre uma vez, sei que lá tem. Pode substituir pelo creme de leite e comer nas quantidades do mesmo.
 
Minha experiência: Me perguntaram sobre a minha experiência. Bom, eu tive a sorte de entrar para um grupo do yahoo que existe há mais de 10 anos e que leva muito à sério essa dieta e lá conheci a Thereza que é mestra em Atkins, mais de 10 anos direto e que me ajudou muito.
Meus resultados foram excelentes, consegui reverter uma pré diabete, consegui melhorar o colesterol absurdamente e claro emagrecer. Estava tudo bem até ser atropelada por um problema sério na tireoide que desregulou hormônios e tornou tudo mais lento, precisarei passar por uma cirurgia. Até lá mantenho meus carbos bem baixos para não perder os resultados. Açúcar e farinha branca alimentam o câncer. Hoje temos uma variedade enorme de farinhas muito mais saudáveis que dá para fazer tudo que se faz com farinha branca!
 
Se posso dar um conselho, leiam o máximo que puderem sobre a dieta antes de começarem. Estudem. A dieta da Proteína não é simplesmente sair comendo carne, até porque excesso de proteína, engorda. Pois é, para muitos isso será uma surpresa, mas é verdade.
 
Caso, achem essa dieta muito radical, tentem a Paleo que é excelente tb. Visitem o blog do Dr.Carlos Souto (http://www.lowcarb-paleo.com.br/) Ele faz um verdadeiro estudo sobre alimentação natural e essa dieta tb emagrece e muito. No face há muitos grupos sobre ela, mas o melhor sem dúvida é o da Didi que também tem site com muitas receitas: http://deliartcakecreations.com.br/ Ela dá receitas e comercializa muitos produtos.
 
A Dieta do Prof.Atkins permite caso você não consiga começar na Indução direto, começar em outras fases, aos poucos. Claro que as perdas serão menores, mas às vezes vale a pena começar assim e ir adiante do que começar e parar.
 
Beber água é fundamental nessa dieta porque ela é extremamente diurética. Se sentir fraco e com dor de cabeça é normal, isso vai melhorando com o passar dos dias.
 
No mais, paciência, ninguém engorda do dia para a noite, leva-se meses, anos engordando e para emagrecer deve ser igual. Se escorregar, tudo bem, nada de se autoflagelar por conta disso. Começa de novo. Uma dica: entra-se em cetose quantas vezes se quiser, mas nada, nada mesmo como a primeira vez. Então se decida e tenta se manter firme na indução.
 
bjo e SUCESSO  a todos!
 
 

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

© 2011 Atkiniana, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena