sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sorvete Atkiniano


Meninas, aqui no RJ a temperatura ultrapassou a 35°, em alguns lugares a sensação térmica foi a 40° e nada como um sorvetinho pra dar uma refrescada! Nós também podemos, mas não é para comer um balde, ok?
Essa receita foi feita a partir de uma que a querida Namaria fez e eu adaptei para a nossa dieta. Tem gente que usa emulsificante, mas assim como na receita dela não precisa, nessa também não, é só seguir direitinho que você consegue!

Sorvete Atkiniano

  • 250 ml de água fervendo
  • 1 pacote de gelatina em pó sabor morango com 35 g (ou do sabor de sua preferência)
  • 200 ml de água gelada
  • 1 lata de creme de leite sem soro
Calda de Morango
  • 1 ½ xícara (chá) de morango picado (se você estiver na PPC!)
  • adoçante a gosto 

1°- Em uma tigela, coloque 250 ml de água fervendo, 1 pacote de gelatina em pó sabor morango (ou do sabor de sua preferência) e misture bem até a gelatina dissolver completamente. Adicione 200 ml de água gelada e misture.

2° - Transfira a gelatina derretida para o liquidificador e adicione  1 lata de creme de leite sem soro e bata bem. Coloque em um pote e leve ao freezer até ficar consistente (+/- 3 h).

3°- Retire a mistura do freezer, coloque na batedeira e bata bem por 10 minutos.

4° - Volte a mistura novamente no pote e leve ao freezer até endurecer (+/- 4 h). Retire do freezer 10 minutos antes de servir. Faça bolas e sirva com calda de sua preferência.

Observações:
Para preparar o sorvete com sabor de chocolate, utilize 1 pacote de gelatina em pó sem sabor (12g), preparada da mesma forma descrita acima. Além disso, adicione cacau  quando for bater no liquidificador.







0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

© 2011 Atkiniana, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena