domingo, 17 de março de 2013

Bolo de Caneca


Bolo de caneca – Cibele Malu
1 ovo
1cs manteiga
1cs creme de leite, 
1 cs aguá2 cs farelo trigo,
1 cs farinha linhaça
1 cc fermento, 5 gotas essência cocoadoçante e canela a gosto

Coloque o ovo, manteiga, creme leite e aguá numa caneca. Bata bem. Adicione o restante dos ingredientes e leve ao microondas por 3 minutos.

2 comentários:

Unknown disse...

Andrea, querida.

Seu pão de indução tem salvado minha vida. Mas "niqui" eu estava lendo as postagens do grupo da Nadja no Face e acho que foi ela quem falou sobre o fermento, que não pode porque tem muito carbo e que era melhor fazer com bicarbonato. Eu até tenho bicarbonato em casa, porque quando fazia bolo comum eu colocava um pouquinho, só para afofar a massa.

Pois bem, fui fazer o pão ontem só com o bicarbonato... e ficou fedido que só. Tive que jogar fora porque estava "incomível".

Aí tem essa receitinha mega delícia de bolo de canela que leva... fermento!

O que faço? O que não faço? Estou na indução e pretendo ficar nela até faltarem uns 5 kg para a minha meta, ou seja, vai demorar de eu sair dessa primeira etapa.

Me ajude, please, seu blog tem me ajudado muito com suas receitas.

Bjs e obrigada.

Unknown disse...

Andrea, sua resposta foi um alívio para mim, porque, na lógica, eu pensei exatamente isso. Eu não estou consumindo 1 colher de sopa inteira de fermento, essa quantidade será utilizada em toda a receita, ou seja, como você falou, ela será dividida, diluída.


Puxa, isso me deixa mais aliviada porque a gente sabe que pães e bolos, como diz a Thereza, deveriam ser complementos, porém, depois que você passa a vida inteira num vício não é de uma hora para outra que o perde, e se tem alternativas 0 carbo para fazer, por que não? É claro que, apesar disso, não podemos comer descontroladamente, mas as adaptações estão aí, não é?

Olha, muito obrigada mesmo pelo seu apoio e atenção. Enfim, estou feliz!

Beijos, querida.

Tecnologia do Blogger.

© 2011 Atkiniana, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena