quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Delícia!!!



Receita de lagarto com provolone


Ingredientes
  • 1 lagarto
  • 100g de margarina
  • 1 cenoura
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 caldo de carne
  • 1 colher (sopa) de louro
  • Temperos a gosto
  • 1 litro de água
  • 200g de queijo tipo provolone
  • 1 lata de creme de leite (sem soro) 
Modo de preparo
  • Enrole o lagarto com um barbante em toda a extensaõ.
  • Em uma panela de pressão, coloque a margarina e derret-a.
  • Frite o lagarto deixenado dourar de ambos os lados.
  • Junte a cenoura, a cebola, os dentes de alho, o caldo de carne, as folhas de louro, o sal e a água.
  • Deixe cozinhar por 35 minutos após pegar pressão.
  • Fatie a carne (fatias grossas) até o meio.
  • Intercale rodelas de provolone entre as fatias.
  • Regue com o molho ou sirva-o à parte. 
Molho
  • Coloque no liquidificador o caldo do cozimento da carne (com todos os ingredientes).
  • Junte o creme de leite e bata no liquidificador. 
Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 45 minutos


Fonte: http://www.comidaereceitas.com.br/carnes/lagarto-com-provolone.html#ixzz253LufH8d
Read More

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Maionese Caseira


Maionese Caseira


- 1 gema cozida
- 1 gema crua
- sal a gosto
- 1/2 colher pimenta branca em pó
- 1 colher (café) de mostarda em pó
- 1 colher (café) de vinagre ou gotas de limão
- azeite
- óleo de canola

Modo de Fazer

1 - Misture bem as duas gemas em um copo...use um garfo para batê-las. 
2 - Acrescente o sal + pimenta + mostarda + vinagre e misture bem.Derrame um pouco de azeite e bata. Derrame mais um pouco e bata novamente. Complete com o óleo de canola até vc achar que tem a quantidade 
desejada de maionese, ou seja, enquanto o óleo for absorvido na mistura com facilidade você pode ir acrescentando a partir do momento que começar a ficar difícil está na hora de parar. Experimente o tempero...


Dica de sabores 1: Acrescente atum ralado, ou azeite conservado em alho ou
em cebola...

Dica do Flávio: Para eliminar o perigo de salmonela na maionese caseira você pode fazer uma "pasteurização" caseira. Depois de pronta tampe o vidro da maionese com papel alumínio e coloque em banho-maria no fogão com um termômetro culinário (pode ser termômetro de laboratório) faça um pequeno furo no papel e vá verificando a temperatura na parte central da maionese após atingir 65ºC espere mais 15 minutos e retire do banho-maria, a maionese estará livre de salmonela.


Read More

Rolo de Carne moída


Rolo de carne - by Vanda - INDUÇÃO


2 ovos batidos
ketchup caseiro 1/4 xícara
120 gr queijo cheddar, ralado

1/4 xícara de cebola picada fina
2 colheres de sopa de queijo parmesão
1 colher de chá de sal
1/4 colher de chá de pimenta
1 quilo de carne moída
12 tiras de bacon
200 gr de presunto
azeitona
mussarela

Misture tudo, exceto o bacon em uma tigela grande. Misture bem em seguida. Em uma folha grande de papel manteiga, coloque 6 fatias de bacon lado a lado. Abrir a massa de carne moída em retângulo,rechear com presunto, mussarela,azeitonas,cebolas etc. Depois  enrolando a carne com o bacon. Enrole este rocambole em papel alumínio e coloque na assadeira. Asse em forno a 220 graus 45-50 minutos.
Depois tire o papel alumínio para que o bacon fique dourado.

*imagem da net.



Read More

Massa base para tortas - Indução


Massa para torta - by Susi

03 ovos
01 xíc de chá de água morna
03 c sopa de manteiga derretida
01 c sopa de fermento em pó
01 xícara de farelo de trigo
1/2 xícara de fibra de soja
sal a gosto

Modo de fazer: No liquidificador coloque os ovos, água morna, e a manteiga derretida, bata tudo. Depois despeje essa mistura em uma outra vasilha, e acrescente os ingredientes restantes. Unte uma forma pequena com óleo, coloque a metade da massa, depois o recheio e por fim cubra com o restante da massa(eu salpico queijo parmesão por cima, assim fica uma casquinha crocante),Leve em forno 200º por uns 30 minutos ou até dourar.


Se quiser o recheio de frango, tempere-o como sempre depois de desfiá-lo, faça um molho de tomates caseiro para que o recheio fique molhadinho.

Se quiser o recheio de atum:  02 latas de atum escorrido Pimentão, azeitona, palmito, tomate(bem pouquinho)salsinha, cebola, alho picadinhos e azeite. Refolgue tudo e coloque na torta. 





Read More

sábado, 11 de agosto de 2012

Bala de Gelatina



Bala de gelatina zero açúcar

Ingredientes
3 caixas de gelatina diet (sabor a gosto)
2 envelopes de gelatina incolor sem sabor
1 copo (250 ml)de água fervente
1 copo (250 ml) de água fria
Modo de fazer
1. Dissolva a gelatina diet na água fervente
2. Reserve
3. Hidrate a gelatina incolor na água fria
4. Deixe repousar por 5 minutos
5. Leve-a ao microondas por 30 segundos ou em banho-maria para dissolvê-la
6. Misture com a outra gelatina
7. Unte um refratário com óleo de milho, limpe o excesso e despeje a gelatina
8. Leve à geladeira por 1 hora
9. Retire, corte em pedacinhos ou use cortadores próprios
10. Pode-se embrulhar em papel celofane
Read More

Uma saborosa pizza sem carboidrato!



Massa para pizza crocante (indução)

2 ovos
50 gr. de queijo parmesão ralado ( 1 saquinho )
2 envelopes de gelatina sem sabor
100 ml. de creme de leite
sal a gosto
4 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de fibra de soja
Modo de fazer:
Bata no liquidificador todos os ingredientes , coloque uma camada fina desta massa em uma assadeira com teflon e asse em forno quente até ficar dourada (aproximadamente 10 minutos), e estará pronta, o resultado é uma massa fina,crocante e muito saborosa , aí é só colocar a cobertura que preferir e voltar ao forno para aquecer a cobertura .O rendimento é de 1 pizza grande.
Se preferir corte a massa depois de assada em pedaços pequenos e use como bolacha , fica ótima como base para canapés, com patês ou temperada com orégano 
Read More

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O que comer no café da manhã?




O que comer no café da manhã?

O almoço e a janta são fáceis. Carnes, aves, peixes; vegetais na manteiga, saladas (puras ou com maionese, azeite de oliva, pesto, ovos picados, bacon...), picadinhos, couve refogada, enfim, as opções são infinitas.

Mas, e o café da manhã? Como tomar café da manhã sem pão, sem aveia, sem cereais, sem suco?!? É necessário alguma mudança de hábitos. Segue aqui apenas algumas dicas rápidas.

Frios: queijo derretido no microondas com orégano - lembra
pizza!

    
Frios: Presunto (de preferência pedaços grossos) com queijo derretido e mostarda forte, etc. 
Nos pratos acima, misturar outras coisas (cogumelos, vegetais...)
Ovos: pessoalmente, acho glorioso começar a manhã com ovos mexidos ou uma omelete. Omelete esse que pode conter um sem número de variações: salsichas picadas, queijos (gorgonzola, muzzarela, etc), alho, vegetais picados (cenoura, abobrinha, cebola). E, claro, bacon! 

 A janta de ontem. Onde está escrito que só determinados alimentos podem ser consumidos de manhã? O frango xadrez de ontem estava gostoso? Basta aquecê-lo no café da manhã! Eu sei, parece estranho, mas é apenas um hábito que pode ser mudado.
Na mesma linha, por que não um bife (de frango, ou mesmo de filé) na chapa, bem cedinho? Experimente, e veja a ausência de fome até a hora do almoço. 
Sucos de fruta não são recomendados por conter excesso de açúcar e frutose (com exceção da limonada); mas uma fruta no café da manhã, embora não seja tão saciante, é sempre uma opção. Assim como um iogurte com o mínimo possível de carboidratos (ver bem o rótulo- SEM açúcar, e de preferência COM gordura, ou seja, integral)

 Uma grande característica de todas as dietas low carb é a ausência de fome que se instala após poucos dias. Com a insulina permanentemente baixa, a lipólise ("queima de gordura") começa a ocorrer, e chegamos a consumir 500 calorias de nossa própria gordura todos os dias (perdendo peso, portanto). Assim, é natural que sintamos menos fome. Além disso, há outros mecanismo hormonais (peptídeo Y, por exemplo) pelos quais as proteínas e gorduras provocam um grau de saciedade incomparável. Por fim, a ausência de trigo por si só já provoca diminuição do apetite devido à ausência das exorfinas. Você deve sempre se precaver com algum lanche de baixo carboidrato (nozes, castanhas, queijo) para alguma emergência, mas eu lhe garanto que, com o tempo, estes lanches se tornarão cada vez menos necessários. Uma dieta páleo/low carb simplesmente diminui a fome ao natural.

Read More

Reações na Indução

Reações

 

Dor de cabeça: principalmente em pacientes "tocados a cafeína". Além desse sintoma, a redução brusca deste estimulante do sistema nervoso pode provocar de início uma certa lassidão física e mental que pode chegar até a DEPRESSÃO de pequena monta. Em casos extremos esses problemas podem ser resolvidos com a ingestão pura e simples de uma xícara de café ou de 1 comprimido analgésico com cafeína em sua formulação (como o Dorflex e a Neosaldina entre outros). Também pode ajudar o consumo de água em maior escala nesses dias.

Mau hálito: devido a eliminação por via respiratória de substancias cetônicas formadas pela queima acelerada de gorduras e pode ser parcialmente reduzido pelo consumo não abusivo de chicletes e balas dietéticas "SUGAR FREE" (desde que não adoçadas com Aspartame!); a redução no consumo de queijos pode ajudar.

Dores musculares: pela redução do teor de potássio, cálcio e magnésio dentro das células e pode ser melhorado pelo aumento na dosagem da medicação de reposição.

Prisão de ventre: pela ausência de vegetais fíbrosos a formação do bolo fecal que estimula o funcionamento dos intestinos pode ser mais demorada, portanto, uma evacuação de modo razoavelmente normal de 3/3 ou ate de 4/4 dias não requer atenção maior. Providências deverão ser tomadas se a consistência e o formato (bolinhas ressecadas) das fezes indicarem "ressecamento". Nesses casos procure aumentar o consumo de água e óleos vegetais (inclusive. azeite ou óleos vegetais indigeríveis como o NUJOL) além de tomar ao deitar-se o medicamento. Eventualmente proposto (tamarini cps sem açúcar, de 1 – 2 comp ao deitar-se).

NÃO DESISTAM PASSA LOGO


Read More

domingo, 5 de agosto de 2012

Pão de Indução



Uma das maiores queixas quando se começa essa dieta é: Posso comer 1 quilo do recheio, mas o pão não! Não é bem assim, como já disse antes, atualmente a Dieta do Dr.Atkins tem mil receitas super criativas para compensar certas carências.

Essa receita é deliciosa, parece um pão integral e melhor pode ser consumido à vontade. Vamos a receita:

Pão Nosso de Cada Dia 

-1 ovo 
-2 colheres de sopa farelo (trigo , soja ou linhaça moída. Particularmente prefiro o Farelo de Trigo)
-1 colher de sopa de óleo
-1 colher de chá de fermento
-sal a gosto ( ou pimenta )

Misture os ingredientes e coloque no microondas na potência máxima por 2 minutos. Bom Apetite. Dá pra dobrar , triplicar , multiplicar a receita e fazer pães pra estocar. Porém prefiro fazer a essa quantidade que dá para 2 pães tipo fatia de pão pullman do que fazer em grande quantidade.
Se você quiser criar em cima dessa receita é simples, você pode adicionar queijo ralado (modere no sal) pedacinhos de linguiça ou de queijo provolone etc.
Eu costumo fazer no meu forninho e deixo 5 minutos ou menos, vou acompanhando até ver ele ficar moreninho. Fica delícia! 

Read More

Pesos e medidas - Vegetais, líquidos e condimentos - Indução



Vegetais

A diferença entre um vegetal cru e cozido em relação a quantidade de carbos livres é que um vegetal cozido fica mais compactado, os vegetais que normalmente se usa fazer cozidos...devem ser medidos depois de prontos.
Aipo, salsao, alho poró, cogumelos, cebolas, aboboras, sao mais altos em carbos do que o resto, por isso indicamos as porções em tamanho menor.

Você pode fazer os vegetais de qualquer modo, refogados, fritos rapidamente, grelhados, sauté. Evite ferver os vegetais para nao perder os nutrientes, a menos que vc beba o caldo.

Pesos e Medidas:

alfafa ( broto) = 16 g = 0,2 de carbos livres

alcachofra cozida ( fundo) = ½ unidade cozida = 3,5 gramas de carbos livres

abacate ( brasileiro) = 100 g = 6 gramas de carbos livres

avocado ( haas) = metade de um = 1,8 gramas de carbos livres

alface romana = 50 g = 0,4 gramas de carbos livres

alface americana = 70 g = 0,2 gramas de carbos livres

alface crespa = 30 g = 1 grama de carbos livres

acelga = 70 g = ZERO de carboidratos livres

aipo = 80 g = 3,5 gramas de carbos livres

azeitonas pretas = 5 = 0,7 gramas de carbos livres

azeitonas verdes = 5 = ZERO de carboidratos livres

almeirão cru = 25 g - 0,4 gramas de carbos livres

agrião = 15 g = ZER0 de carboidratos livres 

abobrinha italiana cozida = 115 g = 1,5 gramas de carboidratos livres

alho poró cozido = 50 g = 3,4 gramas de carbos livres

abobora (abobora grande) cozida = 40 g = 2,0 gramas de carboidratos livres

abobora ( moranga) cozida = 100 g = 1 grama de carboidratos livres

abobora do tipo cabotian nao deve ser usada no inicio da indução pois tem muitos carboidratos livres = 100 gramas = 8,3 gramas de carboidratos livres

bambu ( broto ) cozido = 60 g = 1,2 gramas de carboidratos livres

beterraba ( folhas) cozida = 70 g = 3,7 gramas de carboidratos livres

brocolis cozido = 80 g = 1,7 gramas de carboidratos livres

brocoli ninja cozido = 100 g = 3,5 gramas de carboidratos livres 

beterraba cozida = 100 g = 5,3 gramas de carboidratos livres

berinjela cozida = 100 g = 2 gramas de carboidratos livres

aspargos cozidos = 6 unidades = 2,4 gramas de carboidratos

broto de feijão cru ( mung beans) ( moiyashi) = 50 g = 2,1 gramas de carbos livres

broto de bambu cozidos = 60 g = 1,2 gramas de carboidratos livres

cebolinha verde cru = 1 colher de sopa, picadas = 0,1 grama de carboidrato livre

cebola crua = 2 colheres de sopa, picadas = 0,5 gramas de carboidratos livres

couve cozida = 65 g = 2,4 gramas de carboidratos livres

couve flor cozida = 60 g = 0,9 gramas de carboidratos


couve de bruxelas cozidas = 40 g = 1,8 gramas de carboidratos livres

catalonia cozida = 100 g = 2,8 gramas de carboidratos livres

chalotas ( tipo de cebola)= 2 colheres de sopa = 3,1 gramas de carboidratos

champignon de paris ( agaricus biosporus) seco = 15 g = 2,3 gramas de carbos livres 
champignon fresco ou em conserva = 100 g = 1,6 gramas de carbos livres


cogumelos shitake ( Lentinula edodes) seco = 20 g = 4,4 gramas de carboidratos livres 
cogumelos shitake frescos = 100 g = 3,2 gramas de carbos livres


cogumelos shimeji ( pleutorus ostreatus) seco = 10 g = 2,65 de carbos livres 

cogumelos shimeji frescos ] 100 g = 4,8 gramas de carbos livres


castanhas d´agua cozidas ( trapa natans L.) ( water chestnuts) 30 g = 3,5 gramas de carbos livres

dente de leão cozido = 55 g = 1,8 gramas de carboidratos 

endivias = 15 g = 0,1 gramas de carbos livres

ervilha torta cozida ( pisum sativum var. macrocarpum) = 100 g = 9 gramas de carbos livres

escarola cozida =15 g = 0,1 gramas de carbos livres

erva doce talos crua = 45 g = 1,8 gramas de carbos livres 

espinafre cozido = 30 g = 2,2 gramas de carbos livres

nabo daikon cru = 60 g = 1 grama de carbo livre

nabo redondo cozido = 80 g = 3,3 gramas de carbos livres

palmito cozido = 1 pedaço = 0,7 gramas de carbos livres

pimentão verde cozido = 45 g = 1,9 gramas de carbos livres

pimentao vermelho cozido = 45 g = 1,9 gramas de carbos livres

pepino cru = 50 g = 1 grama de carbo livre

quiabo cozido = 80 g = 2,4 gramas de carbos livres

radichio cru = 25 g = 0,7 gramas de carbos livres

rabanete cru = 6 unidades = 0,5 gramas de carbos livres

repolho verde, roxo cru = 70 g = 1,1 gramas de carbos livres

repolho chines pak choi cru = 70 g = 0,4 gramas de carbos livres

rucula crua = 30 g = 0,4 gramas de carbos livres

tomate cru = 1 unidade media = 3,3 gramas de carbos livres
tomate cozido = 60 g = 4,3 gramas de carbos livres

tomate cereja cru = 5 unidades = 2,2 gramas de carbos livres


vagem cozida = 60 g = 2,9 gramas de carbos livres




OS SEGUINTES CONDIMENTOS SÃO PRATICAMENTE ZERO EM CARBOIDRATOS:

- sal
- pimenta do reino preta
- pimenta caiena
- manjericão
- coentro fresco
- tomilho
- oregano
- alecrim
- salvia
- estragão
- endro
- e outras ervas secas

mas sempre é bom checar os ingredientes. Colorau tem fubá e deve ser evitado.



- pimenta mexicana ancho chilli pepper = 1 unidade = 5,1 g de carbos livres

- anchovas, pasta = 1 col. de sopa = zero carbos

- molho de feijão preto ( culinaria chinesa) = 1 colher de cha = 3 g de carbos livres

- alcaparras = 1 col. de sopa = 0,1 g de carbos livres

- chipotle en adobe ( pimenta mexicana defumada)= 2 pimentas = 2 g de carbos livres

- clam juice ( um tipo de molho de mariscos) = zero carbos

- leite de coco integral brasileiro ( não light) = meia xicara = zero carbos

- leite de coco comercializado no exterior tem carbos ( ler o rótulo)

- os leites de coco de caixinha tem muitos carbos ( o da sococo em caixinha tem 3 g de carbos em uma colher de sopa) não usar o deste tipo.



- coco fruta (seco) = 100 gramas = 6 g de carboidratos livres

- coco ralado de pacote ( sem açucar) = 12 g = 1,2 g de carboidratos livres

- farinha de coco ( finococo) = 24 g = 2,25 de carboidratos livres



- cacau em pó = amargo e sem açucar = 1 col. de sopa = 1,2 g de carboidratos livres ( no Brasil usamos as marcas nacionais Mavalerio, Harald, 100% cacau)  ( podem usar tambem o cacau 100% importado, como por ex. o Barry)


- alho = 1 dente de alho grande = 0,9 g de carbos livres

- gengibre = 1 col. de sopa de gengibre fresco ralado = 0,8 g de carbos livres

- raiz forte = 1 col. de chá = 0,4 g de carbos livres

- pimenta jalapenho = 45 g = 1,4 g de carbos livres

- missô = 1 col. de sopa = 2,6 g de carbos livres

- mostarda Dijon = 1 col. de chá = 0,5 g de carbos livres



- shoyo = 1 col. de sopa = 0,9 g de carbos livres

- tabasco = 1 col. de c há = zero carbos

- vinagre balsamico = aceto balsamico = 1 col.de sopa = 2,3 g de carbos livres

- wasabi = 1 col. de chá = zero carbos

- vinagre de vinho tinto = 1 col. de sopa = 1,5 g de carbos livres

- vinagre de vinho branco = 1 col. de sopa = 1,5 g de carbos livres

- vinagre de arroz sem açucar = 1 col. de sopa = zero carbos

- vinagre de maçã = 1 cpl. de sopa = 0,9 g de carbos livres




LÍQUIDOS aceitáveis na indução

- agua, agua mineral com gas, ou sem gás

- caldo de carne, de galinha, de peixe, de mocotó ( se for usar caldo em tablete use os que não tenham gordura hidrogenada, açúcar, ou msg)

- creme de leite fresco ou de lata ( evite o de caixinha pois tem leite em pó)
use na quantidade de 30 a 45 gramas por dia ( uma colher de sopa tem de 15
a 25 g)

- café com ou sem cafeína

- chá com ou sem cafeína

- refrigerantes zero açucar; sucos diet em pó sem açucar ; groselha diet ou light sem açucar e sem carboidrato.

- suco de limão galego e de limão tahiti. Use de 2 a 3 colheres de sopa de limão por dia.
2 col. de sopa de sumo de limão tem 2,5 g de carboidratos livres

- água saborizada - sem calorias

- chá de ervas, sem adiçao de açucar e sem cevada.

Fonte: DIETA DO DOUTOR ATKINS - 2010
Read More

Contagem de carboidrato e Regras da Indução




Carboidratos:

Como já foi visto antes, tudo nesta dieta gira em torno dos carboidratos que alias,m estão longe de ser vilões, eles apenas são consumidos muito além das nossas necessidades. Por isso é tão importante ter uma boa tabela de carboidrato e mais, sempre, sempre ler as informações nutricionais de cada produto comprado no mercado. Não basta dizer 0% carboidrato e ter açúcar, quando se lê apenas 1% de carbo, é melhor pensar bem porque na Indução só podemos 20 gramas de carbos por dia.



Segue abaixo as Regras da Indução do Grupo do Yahoo:

Traduzido de uma página do curso “Interactive Atkins: Induction” da Atkins University - Tradução livre por Hamilton Tafarella e algumas notas acrescentadas posteriormente por Flávio Terra - identificadas por NOTA FLÁVIO TERRA) tentar fazê-la de uma maneira incorreta, você pode não perder peso algum e sair dizendo “Mais uma dieta milagrosa que não funciona...” Verifique também a seção Cuidados Adicionais, abaixo.
Memorize as regras a seguir como se a sua vida dependesse disso. Em última análise, depende mesmo, esta fase da Abordagem Nutricional Atkins deve ser seguida à risca para atingir os objetivos. Se você pois obesidade mata.
REGRA 1 – Faça três refeições completas OU quatro a cinco refeições menores por dia. Não pule refeições nem fique mais de seis horas acordado e sem comer.
NFT – O ideal é fazer 3 refeições principais (desjejum, almoço e jantar e 3 refeições secundárias lanche da manhã, lanche da tarde e lanche da noite) e NUNCA FICAR MAIS DO QUE 4 HORAS ACORDADO SEM COMER.
REGRA 2 – Seja liberal com comidas que combinam proteína e gordura, tais como aves, peixes, ovos e carne vermelha e também com gorduras puras e naturais: manteiga, maionese, azeite de oliva e óleos vegetais (em especial os que sejam prensados a frio).
NOTA DO HAMILTON: a maionese deles é tão adulterada quanto a nossa (amido, etc.), mas é recomendada mesmo assim.
REGRA 3 – Os carboidratos devem ser restritos a 20g por dia, e a maior parte deles DEVE vir de folhas verdes e outros vegetais. Isso representa aproximadamente 3 xícaras de saladas (sem apertá-las na xícara), ou duas xícaras de salada e uma xícara dos vegetais permitidos (veja no livro - Alimentos Permitidos).
NFT: A xícara americana tem um volume de 250 ml.
REGRA 4 – NÃO COMA frutas, pães, massas, grãos, vegetais não listados nem leite e seus derivados que não sejam queijos (NFT – limitado a 120 g diárias), creme de leite (NFT – limitado a 4 colheres de sopas diárias) ou manteiga. NÃO COMA nozes nem sementes nas duas primeiras semanas. Alimentos que combinam proteína e carboidratos, tais como grãos de soja, não são permitidos nesta fase.
REGRA 5 – Se o alimento não está na lista de Alimentos Permitidos do seu livro, isso significa que não pode ser consumido na indução. Nada fora da lista pode ser consumido. Se você pensar que “só este pouquinho não vai fazer mal.”, você estará dando o “beijo da morte” em sua dieta.
NFT: Apesar de não constar da lista de alimentos permitidos a FARELO DE TRIGO, a BATATA YACON e PIS (PROTEÍNA ISOLADA DE SOJA) podem ser consumidos na indução sem problemas
REGRA 6 – Ajuste a quantidade de suas refeições conforme seu apetite, em especial quando ele diminui. Quando estiver com fome, coma a quantidade que o deixe satisfeito, mas não cheio! Quando não estiver com fome, faça apenas uma refeição pequena junto com seus suplementos nutricionais.
NFT: Não deixe de fazer de 5 a 6 refeições diárias.
REGRA 7 – Não assuma que um alimento seja de baixo carboidrato. Leia os rótulos. Se não tiver rótulo, utilize uma tabela de carboidratos.
REGRA 8 – Você pode comer fora de casa normalmente, mas fique alerta com molhos utilizados na carne e nas saladas, pois podem conter amido, farinha ou açúcar. Na dúvida, pergunte ao garçom.
REGRA 9 – Use sucralose ou sacarina como adoçante. Mas conte um grama de carboidratos por envelope. NOTA DO HAMILTON: o adoçante preferido do Dr. Atkins . (A dieta revolucionária do Dr. Atkins, edição de 1972) era a combinação de ciclamato com sacarina (assugrin, zero cal transparente, etc...), líquido, por não conter carboidratos – mas nos Estados Unidos esse adoçante é proibido. Para os brasileiros é muito mais fácil utilizar esse adoçante e não ter que contar carboidratos.
NFT: Só se deve contar carboidratos para adoçantes em pó. Os líquidos são isentos de carboidrato.
REGRA 10 – Evite café, chá e qualquer refrigerante que contenha cafeína. Excesso de cafeína pode fazer com que você fique com vontade de doces, pois diminui o nível de açúcar no sangue. Porém em algumas pessoas não causa esse efeito. Teste para saber.
REGRA 11 – Beba pelo menos dois litros de água por dia para hidratar seu corpo, evitar a prisão de ventre e eliminar os subprodutos da queima de gordura.
REGRA 12 – Se você tiver prisão de ventre, tome uma colher de sopa de Psyllium Husks com um copo ou mais de água uma vez por dia. Ou coma uma colher de sementes de linhaça moídas sobre a salada ou vegetais. NOTA DO HAMILTON: Psyllium Husks no Brasil pode ser encontrado como Metamucil sem açúcar.
NFT: Além de ser muito mais barato o consumo de 2 colheres de sopa de farelo de trigo é suficiente para resolver qualquer problema de prisão de ventre.
REGRA 13 – No mínimo, tome uma cápsula de um bom multi-vitamínico com minerais e que inclua potássio, magnésio e cálcio, mas que não tenha ferro em sua composição. NOTA DO HAMILTON: a maioria dos seguidores desta dieta no Brasil utiliza o Centrum. 3 comprimidos diários é a dose ideal.
NFT: Não é necessário o uso do Centrum. Há outras boas opções como o CENTURY (sem açúcar) além de vários outros multivitamínicos.
CUIDADOS ADICIONAIS
Fique longe de produtos diet, a menos que digam especificamente “sem carboidratos”. A maioria desses produtos são próprios para dietas restritas em gorduras e não servem para dietas de baixo carboidrato.
• A informação “teores reduzidos de açúcar”, “sugar-free” ou “sem açúcar” não é suficiente. Olhe sempre a tabela nutricional e verifique a quantidade de carboidratos no produto.
• Novamente, cuidado com saladas fora de casa. Os molhos normalmente levam açúcar em sua composição.
• Muitos produtos que normalmente nem seriam considerados comida, como goma de mascar, pastilhas refrescantes, xaropes para a tosse, pastilhas para a tosse, por exemplo, tem muito
amido.

Fonte: Grupo Dieta Saudável Facebook.
Read More
Tecnologia do Blogger.

© 2011 Atkiniana, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena