sábado, 6 de outubro de 2012

Fibra - Indução - Thereza 2012



Eu utilizo fibra (fibra de trigo com linhaça) em todas as minhas receitas de massas como pães  bolos, biscoitos, empadinhas, pastéis etc.  E tbm consumo 3 vezes 10g de fibra diariamente com água sabor limão  exatamente como se fosse um cereal antes de minhas principais comidas.


Fibra (Indução - Thereza 2012)

Ingredientes:
As proporções são - 



- 15g de semente de linhaça para cada 
- 40g de fibra/farel0 de trigo



Modo de fazer:
1) Caso eu nao tenha pressa e preciso preparar até 1kg de fibra/farelo, utilizo o meu moedor elétrico. Mas se preciso de mais fibra entao utilizo o liquidificador porque é mais rápido. Lembre-se ele deverá estar bem limpo e seco para não grudar nada.


2) Coloco linhaça e fibra/farelo até atingir a metade do copo do liquidificador e ligo. Desligo, mexo e ligo novamente até moer bem e formar uma farinha de fibra.

3) Guardo a fibra em um saco limpo e seco e vou utilizando durante a semana.


* Essa dieta pode causar prisão de ventre, então tomar fibra é excelente não só para quem faz essa dieta, como também para quem tem esse problema.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

© 2011 Atkiniana, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena